 |
| Interior do avião da Gol onde DeborahColker viveu um drama com seu netoReprodução/Facebook |
Deborah Colker enfrentou problemas no voo da Gol que saía de Salvador rumo ao Rio de Janeiro no início da tarde desta segunda-feira (19). Antes da decolagem, de acordo com o relato de outro passageiro que estava a bordo, a tripulação pediu que a coreógrafa se retirasse da aeronave com seu neto, ela se recusou e o voo atrasou.
Ainda de acordo com o produtor cultural Eduardo Arauju, passageiro do mesmo voo da coreógrafa, a tripulação teria pensado que o neto de Deborah estaria com uma doença de pele contagiosa. Entretanto, o menino sofre de epidermólise bolhosa, uma doença rara e hereditária, que causa bolhas na pele e mucosas e não é transmissível. Em sua página no Facebook, ele descreveu o que presenciou.
— Nosso voo encontra-se atrasado devido a falta de competência da companhia aérea Gol. A coreógrafa Deborah Colker está em nosso voo com seu neto, que tem problemas de pele. Enfim, os comissários de bordo cogitaram que a doença poderia ser contagiosa, devido a isso queriam retirar e criança da aeronave que já se encontrava fechada.
Eduardo revela que Deborah se revoltou com a situação que lhe foi imposta.
— Ela obviamente se revoltou com a situação e a confusão se generalizou. É lamentável o constrangimento que todos estamos passando, principalmente ela [Deborah Colker] e sua família.
Segundo o site da Infraero, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luiz Eduardo Magalhães, o voo no qual estaria a coreógrafa, estava previsto para decolar às 11h50, mas só deixou o a capital baiana às 13h16.
Segundo a assessoria de imprensa de Deborah Colker, ela estava em Salvador devido a uma turnê de comemoração dos 20 anos da companhia de dança que leva seu nome. E nesta segunda-feira (19), retornava para o Rio. Salientaram que a doença do neto de Deborah não é transmissível.
Deborah Colker, considerada uma das principais coreógrafas do Brasil, foi a primeira mulher a ser convidada pelo Cirque du Soleil, em 2008, para dirigir uma montagem do grupo canadense. Ela está à frente do espetáculo OVO, que comemora o aniversário de 25 anos do grupo.
Outro lado
A reportagem do R7 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Gol. Em nota a empresa afirma que preza pela comodidade de seus clientes e aguarda o pouso da aeronave no Rio de Janeiro para maiores esclarecimentos.
—Podemos adiantar que a Gol preza, acima de tudo, pelo respeito aos seus clientes e aos cumprimentos das normas de voo. Como a aeronave ainda não aterrissou, vamos ter que aguardar para verificar o que houve. Tão logo isso aconteça, retornaremos com mais detalhes.